terça-feira, 1 de julho de 2008

INSPIRA-ME VERSOS, EM GESTOS PERFEITOS!


A inspiração me persegue
Acompanha-me sempre


Guardo com muito amor cada poema,
Mesmo que ainda em forma de semente,
Mas que carrega características intrínsecas.
Perfeitas, profundas e verdadeiras,
Como as próprias sementes.

Numa manhã especial,
Após grandes cuidados,
Com um sol lindo nascendo,
Eu pertinho de Deus, os brotos vão aparecer,
E um lindo trabalho sairá, tão envolvente,
Que me fará subir na cadeira e ler em voz alta,
Sentar-se num cantinho atrás da cortina,
E sussurrá-lo até banhar-me em lágrimas.

Este será meu verdadeiro poema!

Amo minhas madrugadas
O silêncio, abre as possibilidades
Minha solitude sagrada
Olhar para dentro de mim mesma.
Minhas emoções plenas,
Que durante a madrugada
Inspiram-me versos em gestos perfeitos!

Poema-ação
Poemação
Minha vida é assim:
Às vezes rastejo, outro caminho
Corro, me ajoelho, deito e rolo

Sempre em poemas!
Sincera, comigo mesma.
Cerco-me de ternura
Em poemas-pessoais.
É, coloco uma parte sagrada
De minha alma, no papel.



Maria Inês Marinho Marques.

Reservo-me os direitos autorais
deste poema, pelas normas legais.
Podendo ser copiado, com citação
Da autora.

9 comentários:

Unknown disse...

Parabéns, Mª Inês, quem nasceu p/ ser poeta é isso sí...está no sangue!!!Continue assim, que nós iremos sempre apoiá-la!!!!!!!!Felicidades milllll!!!!!!!
Bjooosss!!!
Fátima Martins

Unknown disse...

Muito bom Inês. Vá em frente. A vida é poesia sim e quando cultivamos essa ordem interna chegamos lá.
Josef

Regina Feola disse...

Parabens amiga...seus poemas são otimos, me fazem muito bem.espero que vc continue escrevendo-os sempre, com todo esse carinho que vc consegue transmitir ao escreve-los...Muito sucesso, vc merece!!!
Bjs!

Unknown disse...

Parabéns adorei continue sempre assim se inspirando e escrevendo coisas linda
bjokas Ju

Edi Almeida disse...

É uma delícia passear por seus peoemas, sentir seu perfume, lembrar de seu sorriso e de suas gargalhadas. Um abraço enorme e muitas luzes.

Inês Marinho/Procuro leitores disse...

Agradeço de coração, à todos os comentários, aquelas pessoas que me conhecem à tempos e sabem exatamente com quem estão falando, e aos novos amigos, que não me julgam, apenas começam a me conhecer, e conhecer minhas inspirações, meus poemas que são meu chão, se paro de escrever, começo à morrer aos pouquinhos!

Abraços deliciosos à todos!!!

Edson Marques disse...

Maria Inês!

E os poemas-sementes brotam de você porque o solo é fértil, amoroso, sacratíssimo!


Abraços, flores, estrelas..

José Oliveira Cipriano disse...

Oi, Inês!
Deus ilumine sua inspiração cada vez mais para que você possa ter tempo suficiente para encher os corações de paz, luz e esperança, através da poesia!
Um abraço em seu coração,

Oliveira

Unknown disse...

Maravilhoso poema !*

Você escreve coisas lindas, especialmente esse poema.Adorei!

Até cheguei a me identifacar um pouco com ele, sabia?!*

rsrsrs

BeijO
Continue escrevendO e encantandO
que você com certeza vai longe..

By: Bia