sábado, 2 de fevereiro de 2008

O CREPÚSCULO NA PRAIA.

Caminho pela praia
Sozinha, respiro!
Pés descalços
A areia molhada
Acaricia meus pés
Algumas ondas
Me alcançam
E brincam comigo.
A cor do mar
Contrasta
Com o céu alaranjado,
Respiro esta força.
Desde menina
Sinto no crepúsculo
Uma ânsia de
Mudança.
Acho sagrado
Este momento
Em que o dia
Abandona-se.
Mexe comigo.
Continuo
A passos lentos
A brisa do mar
Acaricia minha vida
O cheiro do mar
Me preenche
E mais fortemente,
Me esvazia.

Maria Inês Marinho Marques.

3 comentários:

Unknown disse...

Lindo!

Dá até para sentir-se como o mar, em seu eterno vai-e-vem, o cheirinho do mar, a brisa suave ...

José Oliveira Cipriano disse...

Oi, Maria Inês!
O crepúsculo é lindo em qualquer lugar, mas diante do mar é a coisa mais linda que há. Sou apaixonado pelo mar, pelo pôr-do-sol diante do mar.
Lindíssimo seu poema! Meus aplausos!!!!!!!!!!
Um abraço em seu coração,

Oliveira

José Oliveira Cipriano disse...

Oi, Inês!
Acabei de ler seus comentários do lado direito deste blog: achei-os belíssimos, dignos de uma pessoa fortes, lutadoras e que acreditam na vida, nas pessoas, no poder purificador da poesia. Desculpe-me por colocar este comentário em "O crepúsculo na praia", mas precisava dizer-lhe que a admiro muito!!!!!
Um abraço em seu coração,

Oliveira