domingo, 14 de outubro de 2007

PRECISO DA DANADA DA POESIA PARA VIVER.

Como viver um novo amor sem poesia?

Não tem como separar
Poesia é amor.
E ela, essa danada
Me abandonou.
Estou sem fala.
Começo a sentir algo bom,
Más não compreendo.
Não consigo organizar
Meus pensamentos.
Sofro, ainda.
Meu espírito e
Minha alma
Estão inquietos.

Senhor, meu Deus
Procuro e não encontro
Onde ela se escondeu?
Minha vida perdeu
O brilho, a cor
O entusiasmo e o sabor.
Preciso encontrá-la
Já procurei nas flores.
Nas crianças e na oração.
Más não me canso
Sinto um a gota de amor.
Sinto um início de calor.
E um resquício de paz.
É a esperança voltando.
Quero minha poesia de volta.
Gritei, chorei,
Mais longe ela ficou
Me contive e implorei,
Por favor...
Por favor...
Preciso das rimas
Dos versos, da paixão
Utopia e ritmo,
Perdida me sinto.
Maria Inês Marinho Marques.


Nenhum comentário: