domingo, 14 de outubro de 2007

LAMENTAÇÃO É LIXO!!!

A poesia é minha vida
E isso é muito sério.
Procurei minha amiga
A loucura me cercando,
Não vou contar que ela
É psiquiatra.

Esta minha amiga
Me mandou escrever.
Respondi que estava triste
E que não queria, de forma alguma
Imortalizar essa sensação.
Ninguém gostaria
De ler sobre sofrimentos.
Lamentação é lixo.

Ela me respondeu
Que o mundo
Precisa de poesia e paz.
Más que neste momento
Eu não posso oferecer isso.
Que tenho que escrever
Para mim mesma
Como sempre fiz
Para refletir e aprender.
Ler, sofrer, novamente,
Necessário se faz
Reviver esses momentos
Tudo bem analisado
Trará grandes ensinamentos.
E que não devo escrever
Pensando em quem irá ler
Más sim no meu coração.
Deixar fluir a emoção.

Silêncio, dia, após dia. Abandonei a luta. Desisti...
Me recolhi ao vazio de minha alma triste, mergulhei...
Não mais pensei...
Maria Inês Marinho Marques.

Nenhum comentário: