sexta-feira, 2 de maio de 2008

Você ama sua Mãe?


Se você ama sua mãe
Olhe profundamente em seus olhos
Percebe que às vezes, ela sofre?
Ela e seu coração cheio de amor
Sempre fazendo o melhor para você.
Muitas vezes esquecendo dela mesma
Seus pensamentos, todos para você
Hoje, ruminam tentando entender
Porque você não a compreende.

Se você ama sua mãe
Saiba que seu espírito iluminado
Precisa de paz e tranqüilidade.
Reze por ela, peça a Deus
Que ela tenha saúde e felicidade.

Se você ama sua mãe
Compreenda, colabore, respeite.
Fale a ela desse amor
Não permita que a conversa
Tome rumos errados
Não fale de coisas ruins
Esqueça o passado.
Dirija o assunto
Por bons caminhos e
Por belos jardins.


Se você ama sua mãe
Ouça-a com atenção e carinho.
Cante para ela, declare-se em poesias.

Ou pelo menos leia uma para ela.
Bem de pertinho, com a voz suave.
Mas, se por acaso, você não a ama...
Afaste-se devagar,
Não a faça sofrer, deixe-a viver!


Maria Inês Marinho Marques.

3 comentários:

Unknown disse...

EU AMO!!!

Deixo tdo o que tenho pra fazer nos findis (todos os findis, sem exceções)... e vou ficar na companhia de minha mãe...

Cantar com ela, as músicas "do seu tempo", declamar a "Cabloca Tereza" e muito mais...

Viver o momento que ela vive. compartilhar o momento presente...

se hoje já não cozinha mais pra nós... tem a Elô que faz o cardápio que nossa mãe quer... com amor e atenção. hummm e que tempero!!!

Frango caipira criado no quintal, acordar com o nosso lindo galo cantando... Riso... muito riso... afinal na Casa das Meninas a terapia do riso é levada à sério.

A nossa mãe... continua, apesar da aparência cansada... olhar às vezes perdido... continua sendo a NOSSA MÂE!!!

E amamos ela, hoje mais do que nunca!!!

E ela precisa de nós hoje mais do que nunca.

Te amo

Irmazinha!!!

bjus

Inês Marinho/Procuro leitores disse...

Agradeço de coração, sua mensagem aqui, enxuga minhas lágrimas, acalma meu coração, aquieta um pouco minha enorme saudade, minha vontade louca, de largar tudo aqui, pegar os gêmeos, e correr para olhar de novo aqueles olhinhos lindos que sei, estão por lá me procurando também!

Te amo Danny! Um grande e demorado abraço.

Luiza Helena disse...

Cada dia mais inspirada!
Deus lhe abençoe!