sábado, 19 de abril de 2008

Sempre que podemos estamos ao seu lado, retribuindo todo amor que ela nos deu.



À minha Mãe.

Minha Mãe, alma querida
Não se preocupe, dê um tempo
E tudo vai mudando.


Simplesmente viva.
Sinta o reconhecimento
Dos filhos que a amam.

Tenha fé em Deus.
Acredite na existência
E troca de energias
Irradie profundo amor
Cultive bons pensamentos
E atrairá energias positivas.
Tenha esperança sempre
E caminhe com serenidade e coragem.


Ontem sonhei, ou não sonhei?
Que ao sentar em minha cama
Para descansar, iniciando minhas preces.
Uma enorme e dolorida saudade
Apertou meu coração, congelou minha alma.
E docemente soprou em meu ouvido:
_Vamos ver sua Mãe...

Ela me transportou
Senti uma brisa no rosto
Quando pensei, com amor,
Já a vi, estava linda
Em sua cama, dormindo.
Senti seu cheiro bom
Toquei suavemente seu rosto
Seus cabelos e suas mãos.


Não gostaria de acordá-la
Meu coração batia forte
Sentia seu calor, de repente
Um leve sorriso, em seu rosto.
Mãe foi a saudade...
Foi ela que me trouxe
E essas lágrimas em meus olhos
Dizem-lhe o quanto a amo.
Que a admiro e respeito muito.


Estou sempre rezando
E torcendo pela senhora.
Que nesta luta
Já venceu muitas batalhas.
E espero emocionada
O dia em que
A verdadeira paz e felicidade
Faça morada neste seu coração.
E que a luz da sua fé verdadeira
Envolva todo seu espírito.

Todos nós te amamos, muito!

Saudades.

4 comentários:

Auristela Fusinato Wilhelm disse...

Cheguei aqui a partir do seu comentário no Recanto das Letras. Visitei também o blog da escola.
Parabéns pelo seu trabalho, parabéns pela sua poesia.
Aproveite ao máximo essa musa inspiradora, sua mãe.
Aminha já foi embora. Ela sabe, mas eu nunca disse a ela que a amava. E ainda não consegui escrever um poema para ela. Sempre que começo parece que não tenho palavras.

Edson Marques disse...

Maria Inês,

belíssimo poema!

Só me pareceu meio estranho você dizer que "ainda espera o dia que a verdadeira paz e felicidade habitem o coração dela"...

Tenho certeza de que já habitam!

Certeza absoluta!


Abraços, flores, estrelas..

Edson Marques disse...

Maria Inês,

acabei relendo mais umas duas vezes só para confirmar.

Tuas palavras textuais:

"E espero emocionada
O dia em que
a verdadeira paz e felicidade
faça morada neste seu coração.

E que a luz da sua fé verdadeira
envolva todo seu espírito."


Em termos de construção poética, muito bonita. Belas metáforas. Parabéns!

Mas, o sentido... me deixou perplexo!

Será mesmo que AINDA NÃO CHEGOU o dia em que a "verdadeira paz e felicidade" façam morada no coração dela?!

E "a luz da sua fé verdadeira" ainda não envolveu todo o espírito dela?!

...

Talvez não estejamos falando da mesma Mãe... rs!

Na minha Mãe, "a paz verdadeira e a felicidade" já moram no coração dela. Sempre moraram!

E "a luz da sua fé" já envolve o espírito dela. Sempre envolveu!

Ou você acha que não?!


Desculpe-me, mas minha visão é diferente da tua. Respeitosamente, é claro!

Mais abraços, flores e estrelas..

Unknown disse...

oi querida

belo poema!!!

gravei e estou levando pra ela ouvir...
as menimas irão adorar tb.

Afinal as mulheres dessa família reconhecem e concordam sempre que "nossa mãe" continua sendo a nossa alegria, a mesma Iracy de ontem e hj.
É muito bom para nós e pra ela, a convivência, o afeto, o carinho, a proximidade.

A nossa presença está fazendo e fará ainda muito mais... para a saúde dela.

Estamos arrumando o repertório... estamos cantando muito... vou te mandar um vídeo.

Assim que puder... venha vê-la. Estaremos esperando vc de braços abertos.

bjus