sábado, 16 de fevereiro de 2008

Reconstruindo meu passado.

Meu passado me entristece
Pelas minhas escolhas erradas
Pela demora em decidir
E pelas decisões atrasadas.

Meu passado me incomoda
É um sentimento pesado
Mas consigo afastá-lo um pouco
E vejo que posso recriá-lo.

Hoje, sei que posso
Com novas escolhas
Conscientes e livres
Reconstruir o meu passado.

O que construo hoje
Com amor e certezas
Coragem e humildade
Será bem maior

E tudo que vivi no medo
Será um passado pequeno
Perto desse que construo agora
Com confiança nas lições.

M.I.M.M.

3 comentários:

Edson Marques disse...

Maria Inês,

é um belo tema e a poesia ficou bonita.

Muitos se verão ali, pois tantos querem reconstruir alguma coisa que já se passou.

Mas tem muito passado que se esfarelou, simplesmente. Nesse caso, melhor seria nem sequer pensar nele, e só construir o presente.

Contudo, entendi a tua metáfora: trabalhar/analisar as escolhas antigas, mal feitas, e tentar encontrar as razões que nos levaram a elas...

Para nunca mais as repetirmos.

Ah, se a Sabedoria de Fazer Escolhas fosse vendida em prateleiras de mercado!

Abraços, flores, estrelas..

LEIA SILAS Literatura Contemporânea disse...

Lindo, adorei. Parabéns
Silas

José Oliveira Cipriano disse...

Oi, Maria Inês!
"Reconstruindo o passado" é um poema muito interessante; remete-nos a uma reflexão. Parabéns!!!!!!!!!
Um abraço em seu coração,

Oliveira