sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

ALGUNS ACONTECIMENTOS, ME LEVAM A PUBLICAR ESTE POEMA...

Pesadelo em forma de poesia.

Para você que amo tanto!
Amo mesmo, para sempre...
E de forma incondicional
Amo sem impor nada
Sem cobrar nada
Nem mesmo peço
Que me amem.

Você não tem consciência
Mas você estava lá
Na noite em que
Minha casa desmoronou.

Desde os primeiros minutos
Quando senti, ela tremer
Os alicerces trincando
Tudo caindo sobre a
Minha cabeça e em
Meus ombros.
As paredes fortes
E pesadas...
Batendo em meus braços
E nas minhas costas.

A dor aguda e profunda!
O som da minha voz:
_Deus! me ajude...
O choro das crianças
Correndo, sem saber
Para onde.

Era um barulho infernal
Tudo parecia não ter fim
A cor do sangue
O gosto do sangue...

E a água gelada.
Senti que chovia.
Muito! Era uma tempestade
Muito fria.

A água percorria
Meu corpo dolorido
Me sentia sendo cortada.
Minha alma, gemia.
Às vezes, eu gritava
Outras vezes, eu segurava
E o grito ecoava
Apenas em meu espírito.

No meio deste eco...
Fugi de lá,
Corri muito
Arrastando minhas crianças
Pedindo socorro.
Pedindo perdão
Sem saber do que...

Pedindo perdão
Para Deus...
Um perdão sem sentido
Pois já passou um ano
E não compreendo
Porque as coisas aconteceram
Daquela forma.
Onde foi que eu errei?
Queria tanto saber!

Mesmo sem compreender
Agradeço à Deus
Por me permitir sobreviver
Por meus filhos estarem bem,
Acho que estão...

Acho que eles
Nem se lembram mais.
Mas eu,
Eu não vou esquecer!

Mas também
Não vou enlouquecer
Só quero viver
Viver bem...
Apesar de não
Me sentir segura

À qualquer momento
Tudo pode desmoronar!
Mas para quem já perdeu
Casa, filhos, família
E um pouco de vida

Tudo pode desmoronar!
Mas sei, que eu sairei
Andando...
Aos pedaços.
Mas pronta pra recomeçar
Com amor,
Com todo amor!

Maria Inês Marinho Marques
.

10 comentários:

Orpheus disse...

Virei teu fan!!

Unknown disse...

Parabéns, Mª Inês por este teu dom de ser poeta!!!Não o guarde não... se Deus quiser logo vpce estará lançando seu 1º livro!!
Quanto a este seu último poema é muito complexo falar sobre a morte!!!
Mas você vai longe minha querida!!!
Fique com Deus!!!Bjooosss!!!
Fátima Martins

Rodolfo Shan disse...

Li teu poema, mas ainda não ouvi a tua voz nele... De qualquer forma vejo que não sou o único que acredita que em breve você publique o teu livro, mas "nunca deixe que teus poemas sejam escritos com caneta de ouro".

Nunca se desculpe sem motivos. Ninguem mais do que você sabe o que aconteceu pra que você agisse dessa maneira.

Espero vê-la em breve para falarmos sobre os teus poemas.

Grande beijo e que o TAO lhe contemple com sábios ensinamentos.

Zai Jien!

Profº Rodolfo Shan

Clara Lua disse...

Inês minha querida...esse poema eh d+...aodrei a dedicatoria que fez, me emocionei, até chorei, tbm t amo muito, minha mãe tbm se emocionou...espero q vc consiga publicar um livro cm seus sentimentos, to torcendo muito...sdd, t amu, bjk da valeria.

Catiaho Reflexod'Alma disse...

Ei!Nem preciso ler nada d email pra saber que dor tremenda te delicerou.
Vamos reconstruir
Eis mais 2 mãos
Estendidas em sua direção
Sempre e sempre.
Agora pra frente
.
Bjns hj entre delírios e delírios

Edson Marques disse...

Maria Inês,

Tuas metáforas impressionam, pois parece que você fala da coisa em si.

Como sei que tua alma é cigana, e que isso já vem de família (com as exceções de praxe), sei que o que cai sobre você são tábuas e tijolos semi-metafóricos...

O importante é não nos deixarmos derrubar por dentro!

O casa da alma é que tem que estar sempre intacta.

Mas nem todos pensam assim...

Parabéns!


Fala um pouco mais dos teus amores, e jogue uma pá de cal nos dissabores.

Tua sensibilidade é mais preparada pra falar do belo, do bom, do divino, do maravilhante.


Abraços, flores, estrelas..

Andréa Ferraz disse...

Inês...quase sem palavras aqui...
Tive que me refazer aqui para poder escrever.
Você amiga é como a Fênix e esse renascer não é para todos e sim para aqueles que conseguem perceber o que está nas entrelinhas da vida. Torço de mais por vc...tenho certeza que tudo vai dar certo...bjo grande nesta alma sem limite...amo vc!!!

go machado disse...

Olá minha querida aiga!!!
Fiquei muito emocionada, quando li essa maravilha de poesia.
Sofri com vc !!!!
Olha aproveita esse dom que Deus lhe deu, porque é maravilhoso.
Obrigado por eu fazer parte dessas pessoas que tem o privilégio de poder ler essas maravilhas.
Bjus no core!!!!

Fernanda Francoh disse...

Inês. Nem tenho palavras sobre o que vc viveu. Da chuva sei que ela é um milagre. Do homem, pouco sei. Mas da vida, sei que é sempre recomeço.

Beijão!

Fabrício Brandão disse...

Querida,

A poesia é uma forma valiosa que você encontrou para promover a sua libertação. Fico feliz por isso. A renovação da vida cabe nesse olhar que deitamos aos nossos sentidos.

Beijos e tudo de bom sempre!